Conheça programas de desbloqueio de celular.
BUSCA
Google

DESBLOQUEIO DE CELULAR

SITES ÚTEIS

Programa de desbloqueio de Celular

Depois que a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) determinou que as operadoras de telefonia celular no Brasil deveriam fazer o desbloqueio gratuito de seus celulares comercializados, empresas como Oi, Tim, Vivo, Claro e Brasil Telecom instituíram o serviço gratuito.

Muitos celulares já são comprados desbloqueados, no entanto se este não é o seu caso, então você deve ir até uma loja da operadora para solicitar o desbloqueio do aparelho. Algumas operadoras exigem nota fiscal de compra do aparelho e RG/CPF do proprietário para fazer o desbloqueio, por isso se for a uma loja especializada não se esqueça de levar a nota fiscal e os documentos.

Apesar de as operadoras serem obrigadas a desbloquear os celulares de forma gratuita, muitas pessoas querem fazer o desbloqueio por conta própria. No entanto, para que isso seja feito será preciso baixar programa para desbloquear celular.

O programa de desbloqueio de celular WorldUnlock Code é um dos mais famosos existentes, e por isso, um dos mais utilizados. No entanto, este programa para desbloquear celular é compatível somente com modelos das marcas Samsung, Motorola, LG, Nokia, Siemens, Panasonic, AEG, Alcatel, Vitel, Maxon e NEC. Outro programa de desbloqueio de celular é a Calculadora Crux Unlocker 5.0.

Se, por exemplo, você optou por baixar programa para desbloquear celular, mas não obteve sucesso, então leve o seu celular até a loja da operadora para que ela faça o desbloqueio de forma correta.

Utilizando o WorldUnlock Code

O programa de desbloqueio de celular WorldUnlock Code é muito fácil de ser utilizado. O seu objetivo é calcular o código do celular, o chamado IMEI. Confira a seguir um rápido passo a passo.

Passo 1:

Baixe o programa WorldUnlock Code  no site do Baixaki.

Passo 2:

Tenha em mãos o código do IMEI.

Passo 3:

Selecione o nome do fabricante do celular, o modelo do aparelho, digite o código do IMEI, selecione o seu país e marque o nome da operadora do celular.

Passo 4:

Clique em “Calculate”. Logo aparecerão os códigos que devem ser usados no desbloqueio do celular.

Passo 5:

Com os códigos apresentados, chegou a hora de fazer o desbloqueio do celular, por isso desligue o aparelho, tire o chip da operadora e ligue o celular novamente.

Passo 6:

Agora que o celular já está ligado, digite os códigos que o programa calculou, um de cada vez. Se no total surgirem sete códigos, tente rodar primeiro o que termina em “+7”. Caso este não funcione, opte pelo de terminação “+1” e por fim “+5”. Caso receba apenas dois códigos, insira ambos.

Para conferir como funciona o programa WorldUnlock Code, veja o vídeo a seguir:

Utilizando a Calculadora Crux Unlocker 5.0

O programa Calculadora Crux Unlocker 5.0 também pode ser utilizado na geração do cóigo de desbloqueio para celulares. Confira o tutorial.

Passo 1:

Faça o download do Crux Unlocker V5.0. Instale-o. Abra o programa.

Passo 2:

Com o programa aberto, escolha a marca e o modelo do seu celular.

Passo 3:

Insira o IMEI do seu aparelho.

Passo 4:

Selecione o país e operadora.

Passo 5:

Clique em “calcular”.

Passo 6:

Desligue o celular e retire o chip. Ligue novamente o aparelho sem o chip.

Passo 7:

Insira o 1º código da lista. Caso não funcione coloque o 7º código. Para digitar o P e W do seu celular é só apertar o asterisco (*).

OBS: É importante ressaltar que se você errar o código por mais de 4 vezes seu celular será bloqueado. Se isso acontecer, leve o celular até uma loja de sua operadora para que ele seja desbloqueado.

Identificando o IMEI do celular

Vale lembrar, porém, que antes de iniciar o programa de desbloqueio, o usuário deverá saber o número do IMEI do seu celular. Mas o que é IMEI? IMEI significa International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel). Assim, IMEI é o número de identificação do seu celular. Ele é composto de 15 dígitos. Cada aparelho de telefone celular possui um número único, que corresponde a uma impressão digital única.

Mas, como identificar o IMEI do celular? É muito simples. Há duas formas de descobrir o número do IMEI. Vamos mostrar através de um pequeno tutorial as duas opções existentes.

Primeira Opção

Passo 1:

Verifique se o telefone está desligado.

Passo 2:

Retire a bateria.

Passo 3:

Confira a etiqueta que é colada embaixo da bateria do celular (será necessário remover a bateria).

Passo 4:

Na etiqueta estão impressos 15 dígitos. Esse é o número do IMEI do seu celular.

Segunda Opção

Passo 1:

Verifique se o telefone está ligado.

Passo 2:

Com o celular ligado, pressione as teclas * # 06 #.

Passo 3:

Ao pressionar a última #, surgirá o número do IMEI ou similar. Veja no exemplo a seguir.

OBS: Além de ser fundamental saber o número do IMEI para o desbloqueio do celular, este número também será de grande importância no caso de o seu celular ser roubado ou furtado. Se isso ocorrer, o dono do celular deverá fazer um Boletim de Ocorrência (BO) em uma delegacia e, posteriormente, ligar para a operadora e informar sobre o roubo ou furto do celular. Assim, com a cópia do BO e o número do IMEI do celular, a operadora pode fazer o bloqueio do telefone.