Saiba como desbloquear seu celular Tim.
BUSCA
Google

DESBLOQUEIO DE CELULAR

SITES ÚTEIS

Desbloqueio de Celular Tim

Você sabia que a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) instituiu novas regras para as operadoras de telefonia celular e que uma delas permite o desbloqueio gratuito de celulares pelas operadoras? Pois é, hoje, quem compra um telefone celular tem o direito de ter o celular desbloqueado pela operadora, e sem custo algum.

Entre as principais operadoras do Brasil, a TIM oferece esse serviço, mas somente após um ano de uso pelo cliente TIM. No entanto, há quem não queira esperar e opte fazer o próprio desbloqueio de celular, por isso recorre aos tutoriais que ensinam como desbloquear celular da TIM de forma simples, rápida e prática. Basta fazer o download de programas específicos para desbloqueio TIM, como por exemplo, o WorldUnlock Code. Mas, como desbloquear TIM? O que deve ser feito?

Antes, porém, de iniciar o processo de desbloqueio de celular da TIM, é preciso ter em mãos o código IMEI do seu celular. Mas, o que significa IMEI? O International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel) consta de uma sequência de 15 dígitos, que forma um número de identificação do celular. Ele é único, por isso corresponde a uma impressão digital do celular.

Se você não identificar o IMEI no seu celular, digite o código *#06# no seu telefone. Imediatamente, o código IMEI irá aparecer na tela do celular.

Como desbloquear celular TIM

 

Bom, para quem ainda não sabe como fazer o desbloqueio de celular TIM, segue o passo a passo.

Passo 1:

Faça o download do programa WorldUnlock Code e depois instale-o.

Passo 2:

Quando abrir a página do programa, selecione o fabricante e o modelo do celular. Digite o código IMEI e selecione o país de origem e o nome da operadora.

OBS: Na TIM, surgirão três opções: TIM, TIM NEW1 e TIM NEW2. Para saber qual é a opção ideal para o seu celular, verifique que há uma série de números em seu chip, e que deve começar com 8955XX onde XX representa o código da sua rede.

02 = TIM (Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, exceto São Paulo)

03 = TIM NEW1 (São Paulo)

04 = TIM NEW2 (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e também Mato Grosso do Sul)

Passo 3:

Clique em “Calculate”. A seguir, surgirão alguns códigos no lado direito da tela do programa. Ou seja, com os códigos apresentados será realizado o desbloqueio do celular da TIM.

Passo 4:

Anote o código destacado na cor preta (este é o código padrão) e o código destacado na cor vermelha, chamado de Master Code.

Passo 5:

Desligue o aparelho. Retire o chip de sua operadora com o telefone desligado e ligue o aparelho.

Passo 6:

Com o celular ligado, digite o código padrão. Se não conseguir digite o código Master Code. Se não for possível realizar o desbloqueio, tente os outros códigos.

OBS: É importante ressaltar que você só tem 5 (cinco) tentativas para conseguir desbloquear o celular da TIM. Se não conseguir, é melhor levar o celular em uma operadora e pedir o desbloqueio TIM.