Saiba como desbloquear seu celular online.
BUSCA
Google

DESBLOQUEIO DE CELULAR

SITES ÚTEIS

Desbloqueio de celular Online

As operadoras de telefonia celular não podem cobrar pelo desbloqueio de seus aparelhos. A medida foi tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). Assim, quando solicitadas, elas devem fazer o serviço gratuitamente.

Outra forma de fazer o desbloqueio é por conta própria. Por isso, cresce o número de pessoas que opta por fazer o desbloqueio de celular sem ter de recorrer à operadora de telefonia. Mesmo porque é muito simples fazer a operação. E o melhor é que não é preciso perder muito tempo para fazer esse desbloqueio. É possível, inclusive, desbloquear celular online. Mas como isso é feito?

Bom, para o desbloqueio de celular online de operadoras como Oi, Vivo e Claro você pode seguir as nossas dicas abaixo.

Desbloqueando celulares Oi Online

Muitas pessoas ao comprarem um celular Oi não querem usar o chip desta operadora, optando, assim, por utilizar chip de outras operadoras. Mas, como fazer a migração do chip da Oi para o chip de outra operadora? É muito fácil e rápido fazer a transferência. Basta ter um computador conectado à internet. Assim, você pode fazer a operação diretamente da sua casa.

Confira o tutorial a seguir para fazer o desbloqueio Oi online.

Passo 1:

Identifique o IMEI (15 dígitos) do seu aparelho. Este número está no corpo do celular, mas você também pode obtê-lo ao digitar o código *#06# através do seu teclado. Em seguida, o número do IMEI aparecerá automaticamente.

Passo 2:

Acesse o site da Oi.

Passo 3:

No final página principal, vá até “Eu quero” e selecione “desbloqueio de aparelho”.

Passo 4:

Escolha o fabricante e o modelo do seu aparelho. Insira o número do seu Oi e seu IMEI (digite *#06# no telefone para saber o seu).

Passo 5:

Clique no botão: “Li e aceito os termos abaixo”.

Passo 6:

A página vai fornecer um código de desbloqueio. Siga as instruções para desbloquear seu aparelho. OBS: É importante ressaltar que cada marca de telefone celular apresenta um procedimento diferente para que o aparelho seja desbloqueado. Confira alguns exemplos.

Siemens:

Retire o chip, digite *#0000*códigodedesbloqueio#

Sony Ericsson:

Substitua o chip e siga as instruções do menu de configurações.

Motorola:

Retire o chip da Oi do aparelho, coloque o chip de outra operadora, digite o código de desbloqueio, clique em Ok.

Nokia:

Desligue o aparelho, retire o chip, ligue o aparelho e quando for solicitado "Inserir SIM Card", digite o código de desbloqueio.

Em alguns aparelhos Nokia, o código a ser utilizado requer os caracteres pw+. Assim, para digitar estes caracteres use a tecla asterisco. Ao fazer o procedimento, o código ficaria da seguinte forma: #pw+códigodedesbloqueio+1#

Vale lembrar que se você tiver alguma dúvida sobre como desbloquear o Oi online, o melhor é levar o aparelho para desbloquear em qualquer loja Oi. O serviço é gratuito.

Desbloqueando celulares Vivo Online

A Vivo é mais uma operadora que liberou o desbloqueio do celular através da internet. Desta forma, já não é mais necessário ir até uma loja da Vivo para fazer a operação. Assim, no site oficial da operadora pode-se fazer o desbloqueio de celular vivo online de forma gratuita.

Passo 1:

Acesse o site da Vivo.

Passo 2:

Na página principal, clique em “Atendimento”.

Passo 3:

Selecione a opção “Vivo Online”. Para dar continuidade ao procedimento, o usuário deve estar cadastrado no site da Vivo.

Passo 4:

A próxima etapa é acessar o menu “Meus Serviços” e escolher a opção “Desbloqueio de aparelho”.

Desbloqueando celulares Claro Online

Visando oferecer mais conforto e agilidade a seus clientes, a Claro está disponibilizando o desbloqueio de celular claro online, que é totalmente gratuito. Mas como fazer o desbloqueio? Confira o tutorial a seguir.

Passo 1:

Entre no site da Claro.

Passo 2:

Clique em “Minha Claro”, no canto superior direito da tela.

Passo 3:

Efetue login e senha.

Passo 4:

Clique em “Serviços” e depois em “Desbloqueio de aparelho e modem”.

Passo 5:

Siga as instruções.

Desbloqueando celulares TIM Online

Ao contrário de outras operadoras de telefone celular, a TIM não disponibiliza o serviço de desbloqueio gratuitamente quando o aparelho é adquirido. Somente depois dos primeiros 12 meses é que é possível fazer o desbloqueio.

Quem não quer esperar por um ano, opta por utilizar programas online como o WorldUnlock Code, que faz o desbloqueio do celular TIM. Quer aprender como fazer o desbloqueio? Então siga o tutorial.

Passo 1:

Baixe o programa WorldUnlock Code e instale-o.

Passo 2:

Na página, selecione o fabricante e o modelo do celular. Digite o código IMEI (15 dígitos) e selecione o país de origem e o nome da operadora.

A TIM apresenta três opções: TIM, TIM NEW1 e TIM NEW2, sendo que cada uma corresponde a uma região do Brasil.

02 = TIM (Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, exceto São Paulo)

03 = TIM NEW1 (São Paulo)

04 = TIM NEW2 (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e também Mato Grosso do Sul)

O que fazer com essas opções? Bom, no seu chip você vai encontrar uma série de números que deve começar com 8955XX. O XX representa o código da sua rede.

Passo 3:

Ao clicar em “Calculate” irão surgir alguns códigos no lado direito da tela do programa, que serão usados no desbloqueio do celular da TIM.

Passo 4:

Se forem mostrados 7 códigos, anote o código destacado na cor preta (este é o código padrão) e o código destacado na cor vermelha, chamado de Master Code.

Passo 5:

Desligue o aparelho. Retire o chip de sua operadora com o celular desligado e ligue o aparelho novamente.

Passo 6:

Agora, digite o código padrão. Se não conseguir digite o código Master Code. Se não for possível realizar o desbloqueio, tente os outros códigos.

Você só tem 5 (cinco) tentativas para conseguir desbloquear o celular da TIM. Se não conseguir, leve-o até a operadora e peça o desbloqueio TIM.