Saiba como desbloquear seu celular Oi.
BUSCA
Google

DESBLOQUEIO DE CELULAR

SITES ÚTEIS

Desbloqueio de Celular Oi

No passado, quando alguém comprava um celular da operadora Oi, por exemplo, ela só podia usar o chip desta operadora, mesmo que o seu desejo fosse colocar o chip de outra operadora. Ou seja, o celular Oi ficava bloqueado para o chip de outras operadoras.

No entanto, em 2007, a operadora Oi decidiu vender aparelhos de celular desbloqueados. A Oi chegou até a fazer uma campanha intitulada “Bloqueio Não!”, cujo objetivo era chamar a atenção para que todos os aparelhos celulares comercializados fossem desbloqueados. Assim, o cliente poderia escolher qual operadora usar.

Um ano depois, em 2008, a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) instituiu como regra que todas as operadoras deveriam fazer o desbloqueio de celular gratuitamente.

Mas, como desbloquear Oi? O desbloqueio de celular Oi é feito de forma gratuita e online. Basta ter um computador, acessar o site da operadora para desbloquear celular da Oi e seguir o passo a passo.

Lembre-se que para fazer o desbloqueio de celular Oi é necessário ter o código IMEI (15 dígitos), que é um número de identificação único. Ou seja, cada celular possui esse código, que para ser conhecido pelo cliente Oi, basta que ele confira o adesivo que vem colado no compartimento da bateria do seu celular. Outra opção para encontrar o código IMEI é digitar o código *#06#. Logo, logo, o número do IMEI irá aparecer na tela do celular.

Como desbloquear Celular Oi

Para quem não quer ir até uma loja da operadora e deseja fazer o desbloqueio Oi, segue um rápido tutorial. Você irá constatar que não há qualquer dificuldade para fazer a operação.

Passo 1:

Entre no site da Oi.

Passo 2:

Selecione o fabricante e o modelo do aparelho.

 

Passo 3:

Digite no seu celular *#06#. Em seguida, irá aparecer o número IMEI do seu celular.

Passo 4:

Coloque o código do IMEI e o número do seu celular e digite. Copie o código de segurança corretamente. Clique em “Ok”.

Passo 5:

Um código de desbloqueio será gerado. Agora, troque o chip do seu aparelho pelo chip de outra operadora. Ligue o celular. Será pedido o código de desbloqueio. Insira-o. Pronto, o seu aparelho será desbloqueado.

OBS: Alguns aparelhos da Oi não podem ser desbloqueados através do site. Neste caso, compareça a uma loja da operadora e faça a solicitação de desbloqueio Oi.