Saiba como fazer o desbloqueio de celular Motorola.
BUSCA
Google

DESBLOQUEIO DE CELULAR

SITES ÚTEIS

Desbloqueio de Celular Motorola

Apesar de as operadoras de telefonia celular serem obrigadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) a venderem os aparelhos de celular já desbloqueados ou a fazerem o desbloqueio de celulares já vendidos de forma gratuita, desbloquear celular por conta própria está sendo muito mais comum do que se imagina. Mesmo porque cada vez mais os usuários de celular se preocupam em escolher a operadora que oferece os melhores serviços. Por isso, se o consumidor não está satisfeito com determinada operadora, ele simplesmente troca o chip atual pelo chip de outra operadora.

Para fazer a troca do chip é preciso desbloquear o celular. Os telefones da Motorola também podem ser desbloqueados, no entanto, a forma do desbloqueio é que irá depender de cada aparelho. Assim, é preciso levar em consideração detalhes como a tecnologia utilizada (GSM, CDMA) e operadora (Oi, TIM, Claro).

Mas, como desbloquear Motorola, então? Vale ressaltar que é preciso ter um pouco mais de atenção para fazer o desbloqueio de celulares Motorola do que se a operação for feita em outras marcas de celulares.

Confira as formas de fazer o desbloqueio de Motorola.

Desbloqueando celular Motorola de graça

Para fazer o desbloqueio de celular Motorola, uma das opções disponíveis é através da utilização do código IMEI (International Mobile Equipment Identity ou Identificação Internacional de Equipamento Móvel). Esse código é o que permite a identificação de cada celular (não existe código igual), por isso é considerado como se fosse uma impressão digital única.

Você pode, por exemplo, identificar o código IMEI do celular Motorola conferindo o adesivo que se encontra embaixo da bateria do aparelho. Ao todo são 15 dígitos. No entanto, na hora de fazer a verificação, não se esqueça de desligar o telefone, para somente assim retirar a bateria e verificar os números existentes.

Outra forma de reconhecer o código IMEI é digitando, com o celular ligado, o código *#06#. Em seguida, irá surgir na tela do celular o código do IMEI, que deverá ser usado para desbloquear Motorola.

Saber o código IMEI do seu telefone celular também é muito importante no caso de roubo ou furto do aparelho, já que ao informar esse código para a operadora, esta poderá fazer o bloqueio do telefone, e assim, evitar que o ladrão continue utilizando o seu celular. E o melhor é que, quando ocorre o bloqueio, este é válido para todas as operadoras. Ou seja, se você é cliente da operadora X, seu celular será bloqueado para esta operadora e para as outras. Para que o bloqueio seja feito imediatamente, quanto mais rápido você ligar para a operadora e solicitar o bloqueio do aparelho, melhor. Só não se esqueça de fazer um Boletim de Ocorrência (BO) para ser apresentado à operadora.

Para conferir como é possível fazer o desbloqueio de celular Motorola, confira o vídeo a seguir:

Desbloqueando celular Motorola pago

Outra forma de desbloquear celular Motorola é utilizando geradores de código online, mas que são pagos, como o Cell-Unlock. Se você tem receio em fazer o desbloqueio por conta própria e quer ter a certeza de que tudo dará certo, então pode usar este programa.

Entre os modelos de celulares Motorola que podem ser desbloqueados através do Cell-Unlock estão RAZR V3, V3i, V3x, V3xx, V3r, V3v, V8, V9, KRZR K1, K3, RIZR Z3, Z6, Z8, ROKR E1, E2, Z6, PEBL U6, V80, V185, V220, E380, C450, C550, C650, aparelhos da série V, E, A, C, entre outros.

Outro site que permite o desbloqueio de celular Motorola é o Unlock Motorola. Neste site também é encontrada uma grande variedade de modelos de Motorola que podem ser desbloqueados mediante o pagamento de uma pequena taxa. Outro programa que é pago e que permite fazer o desbloqueio de Motorola é o Mototools 6.2.